“Cultivando os valores da paz e da fraternidade e espalhando as flores do amor, vamos construindo um novo caminho...”
A proposta é de que a cada mês do ano você possa reservar algum tempo para harmonização interior, meditando por alguns minutos em algum lugar calmo e acolhedor sobre as virtudes sugeridas abaixo, e assim, ir seguindo um novo caminho:
Janeiro - SERENIDADE
Através da respiração tranqüila e constante, em contemplação junto à Natureza, a Serenidade surge, renovando as energias interiores para novos e melhores cometimentos.
Fevereiro - PRUDÊNCIA
Uma vez conquistada a serenidade íntima, o sentido da observação interna nos sugere Prudência na elaboração de todos os projetos, mediante a análise do que pode e do que cabe ser empreendido.
Março - FORÇA INTERIOR
Toda tarefa, por mínima que seja, além da simples vontade do agente necessita de sua Força Interior, atraindo a energia do fluido cósmico universal, a liberá-lo para o êxito de qualquer ação benéfica e regeneradora.
Abril - ALEGRIA
Como sinônimo de interação e submissão à Vontade Divina sempre atuante em nossas vidas, a Alegria é efeito renovador que clareia e transforma todo nosso interior!
Maio - GRATIDÃO
Percebendo as incontáveis bênçãos recebidas ao longo da vida, o cultivo do sentimento de Gratidão, em oração de reconhecimento ao Augusto Pai Criador, é força propulsora de múltiplas outras.
Junho - PERSEVERANÇA
Na estrada do aprendizado interior, na busca da sabedoria, a percepção do momento de ir e vir, em ritmo sereno e constante, assim como as ondas do mar, tem o nome de Perseverança.
Julho - COLABORAÇÃO
O tempo é de Colaboração. Só há aprendizado e renovação mediante a bondade de co-laborar, com otimismo e jovialidade, junto aos que conosco compartilham a existência.
Agosto - ALTERIDADE
A superação das dores e dificuldades é conquistada pelo sentimento de Alteridade, quando nos propomos a nos colocar no lugar do outro e a compreender as diferenças de pensar, sentir e agir de cada um.
Setembro - RENÚNCIA
Para a completa compreensão das trocas fraternas, com ganho recíproco de paz, necessária a aceitação do que não se pode modificar. É a via iluminativa da Renúncia e da vitória sobre o próprio ego.
Outubro - PACIÊNCIA
A construção da paz interior, porém, requer do agente uma elevação da consciência a fim de que o faça respirar no tempo de Deus, na compreensão da sagrada Paciência.
Novembro - ESPERANÇA
Desde que assimiladas as virtudes anteriores, a irmã Esperança brota como fonte sublime e inesgotável da presença do Bem e da Felicidade anelada, operando a modificação da própria Vida, para melhor!
Dezembro - AMOR
No caminho do auto-encontro, a consciência de Deus em nós é a tradução do puro Amor, fazendo-nos vibrar em harmonia cósmica com todos os seres, vivendo e servindo no sentido da compreensão, do afeto, da paz e da esperança!
Que a Luz do Amor Divino esteja sempre com você(s)!
Muita Paz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário