“O pensamento escolhe. A Ação realiza. O homem conduz o barco da vida com os remos do desejo e a vida conduz o homem ao porto que ele aspira a chegar. Eis porque, segundo as Leis que nos regem, a cada um será dado segundo suas próprias obras”.

(Emmanuel)

domingo, 31 de outubro de 2010

Irmão Sol - Irmã Lua - Fratello Sole, Sorella Luna (Legendado)





Sinopse: A história de São Francisco de Assis aqui é contada com o lirismo de Zeffirelli (Romeu e Julieta). O filme enfoca os primeiros anos da vida de Francisco, um mimado filho de aristocratas que parte para guerra animado e volta completamente transtornado. Ele então renuncia às riquezas da família e procura na comunhão com a natureza, traçar seu próprio destino, livre do apego às propriedades materiais. Irmão Sol, Irmã Lua mostra essa surpreendente, gratificante e significativa experiência, que transformou Francisco em santo e fundou uma doutrina, para conquistar a união espiritual com o mundo.
Prêmios: Recebeu uma indicação ao Oscar, na categoria de Melhor Direção de Arte - Recebeu uma indicação ao BAFTA, na categoria de Melhor Figurino.
 Ano: 1972
Distribuição em DVD: Paramount
Álbum de Fotos 

Não deixe de assistir o video logo abaixo!!!


"Irmão Sol, Irmã Lua", é um dos poucos filmes que tocou minha alma... Eu diria até que é daqueles 100 filmes pra ver e depois morrer.Ideal para dedicar a uma pessoa amada.Tudo neste filme é perfeito.Pouca gente sabe,que existem duas versões desse filme,uma inglesa com música de Donovan,arranjos de ken Thorne é a mais linda e a versão italiana com a música do italiano Ritz Ortoloni.














2 comentários:

  1. Lindo, leve, restaurador momento em que se encontra Deus e a natureza. Na natureza de Deus estamos nós.

    ResponderExcluir
  2. Esta é a grande lição que nos ensinou Francisco...

    ResponderExcluir