“O pensamento escolhe. A Ação realiza. O homem conduz o barco da vida com os remos do desejo e a vida conduz o homem ao porto que ele aspira a chegar. Eis porque, segundo as Leis que nos regem, a cada um será dado segundo suas próprias obras”.

(Emmanuel)

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

O Espelho de Gandhi



Perguntaram numa ocasião a Mahatma Gandhi quais são os fatores que
destroem o ser humano, ele respondeu assim:


"A Política sem Princípios,
o Prazer sem Responsabilidade,
a Riqueza sem Trabalho,
a Sabedoria sem Carácter,
os Negócios sem Moral,
a Ciência sem Humanidade
e a Oração sem Caridade.

A vida tem me ensinado, que as pessoas são amáveis, se eu sou amável;
que as pessoas estão tristes, se estou triste; que todos me querem bem,
se eu quero bem a eles; que todos são maus, se eu os odeio;
que há rostos sorridentes, se eu sorrio para eles; que há rostos amargurados,
se estou amargurado; que o mundo é feliz, se eu sou feliz; que as
pessoas tem nojo, se eu sinto nojo; que as pessoas são gratas, se eu
tenho gratidão.

A vida é como um espelho: Se sorrio, o espelho me devolve o sorriso.
A atitude que tomo na vida, é a mesma que a vida tomará ante mim."

"Quem quiser ser amado, que ame".

A única razão porque és feliz, é porque tu decides ser feliz.

Um comentário:

  1. Muito bom! Vou compartilhar e multiplicar ações dessa natureza sublime e transcendente!

    ResponderExcluir