“O pensamento escolhe. A Ação realiza. O homem conduz o barco da vida com os remos do desejo e a vida conduz o homem ao porto que ele aspira a chegar. Eis porque, segundo as Leis que nos regem, a cada um será dado segundo suas próprias obras”.

(Emmanuel)

domingo, 21 de novembro de 2010

Dia de Santa Cecília

O dia 22 de novembro é Dia de Santa Cecília. A tradição conta que Cecília, quando jovem, cantava com tanta doçura que certa vez um anjo desceu do céu só para ouvi-la cantar. Considerada padroeira dos músicos, instituiu-se, com a promulgação da Lei número 3.857, de 22/12/1960, o Dia do Músico em homenagem à santa.
Deus, Todo-Poderoso, que nos destes a vida, os sons da natureza,
o dom do ritmo, do compasso e da afinação das notas musicais,
dai-me a graça de conseguir técnica aprimorada em meu instrumento,
a fim de que eu possa exteriorizar meus sentimentos através dos sons.

Permiti, Senhor, que os sons por mim emitidos
sejam capazes de acalmar nossos irmãos perturbados,
de curar os doentes e de animar os deprimidos;
que sejam brilhantes como as estrelas
e suaves como o veludo.

Permiti Senhor, que todo o ser que ouvir o som do meu instrumento
.bsinta-se bem e pressinta a Vossa Presença.
Amém

2 comentários: