“O pensamento escolhe. A Ação realiza. O homem conduz o barco da vida com os remos do desejo e a vida conduz o homem ao porto que ele aspira a chegar. Eis porque, segundo as Leis que nos regem, a cada um será dado segundo suas próprias obras”.

(Emmanuel)

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Diante das catástrofes e grandes perdas, descobrimos, conscientemente, que a humildade é o esteio do nobre, a calma do justo, a fé do verdadeito cristão, a confiança dos devotos, o amor universal que se desdobra silenciosamente por mãos, corações e mentes solidárias, irradiando agradecimentos áureos.
Oremos:
ORAÇÃO DO CRISTÃO
São Francisco de Assis

Senhor, fazei-me um instrumento de vossa paz:
Onde houver ódio que eu leve o amor.
Onde houver discórdia que eu leve a união.
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
Onde houver dúvida, que eu leve a fé.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Mestre, fazei que eu procure mais
Consolar que ser consolado;
Compreender que ser compreendido;
Amar que ser amado;
Pois é dando que se recebe;
É perdoando que se é perdoado;
E é morrendo que se vive para a vida eterna.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário