“O pensamento escolhe. A Ação realiza. O homem conduz o barco da vida com os remos do desejo e a vida conduz o homem ao porto que ele aspira a chegar. Eis porque, segundo as Leis que nos regem, a cada um será dado segundo suas próprias obras”.

(Emmanuel)

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Balanço de 2011...



Mais um ano que se acaba. Mais uma página de nossas vidas que será virada em algumas horas. Doze meses, quatro estações, 52 semanas depois, cá estamos. Um ano que para muitos foi como um desafio, um ano em que muitas lágrimas tombaram dos rostos, um ano que vai deixar muitas almas estigmatizadas, um ano de perdas, mas... Um ano de vitórias também. Porque não estamos condenados apenas a contabilizar perdas e derrotas. Um ano em que novos conhecimentos foram agregados, pessoas novas entraram em nossas vidas e com elas a ternura de uma amizade, o companheirismo, o calor fraternal. Sim, cometemos erros, mas que eles fiquem de lição para o futuro. Alguns amigos se foram para sempre, outros, a vida ironicamente afastou.
Planos cancelados, amores perdidos, corações em frangalhos, grandes questões sem respostas. As coisas em 2011 giraram, giraram, e no final todas acabaram no mesmo lugar.

Então o que nos resta? Esperar.

Esperar que dias melhores venham. Esperar por dias de sol. Esperar por forças, esperar por renovação, esperar numa virada para melhor. Esperar que as lágrimas que caíram esse ano voltem em forma de chuva de alegria. E que essa chuva caia mansamente sobre nossos espíritos levando consigo todas as nossas mágoas, exorcizando todas as energias negativas de nossas vidas.
Esperar por um ano em que as vitórias sejam maiores que as derrotas. Esperar que em 2008 possamos recuperar tudo aquilo que perdemos em 2011. Esperar que a chama da esperança nunca se apague em nossos corações. Que nossas almas sejam aquecidas pelo amor fraternal. Acreditar que, enfim, poderemos sorrir novamente. Um riso rasgado de felicidade, de satisfação, daqueles que saem do fundo da alma e ilumina tudo.
Que 2012 seja o ano da grande virada, que deixemos de ser cauda para finalmente sermos cabeça. Que cessem todas as humilhações, que cessem todas as privações. Que sejamos coroados príncipes, senhores de nossos destinos. Que cada coisa seja colocada em seu devido lugar, que a verdade liberte e ilumine tudo aquilo que estiver nas trevas. Que nossas mão alcance tudo aquilo que até agora elas não puderam. Que as luzes nos guiem novamente para nossos caminhos. E que possamos encontrar com a felicidade durante nosso percurso. Porque o ser humano não está condenado a sofrer a eternidade. E que continuemos com a grandeza de espírito em sermos felizes com as pequenas coisas. Porque a felicidade está naquele pôr de sol de outono, naquelas pequenas fugas para o interior, naquelas tardes em que menos se espera e aparece um amigo de longa data que não vemos há muito tempo. A felicidade está na chuva que cai sobre o telhado, naquela velha canção que toca no rádio e nos fala ao coração. A felicidade continua a habitar em sorrisos rasgados, naquelas gargalhadas espontâneas, naqueles olhos que repousam sobre os seus e te faz sentir alguém importante.

Agradeço aos amigos blogueiros pela paciência por mais um ano, por suas opiniões, pelo carinho de todos que tenho recebido aqui. Desejo a vocês um 2012 pleno de realizações e inspiração. Muita saúde, muita paz, muito amor no coração de todos vocês. Forças para vencer os eventuais obstáculos e nunca percam as esperanças em dias melhores. Porque quando deixamos de acreditar, quando perdemos a fé, as coisas tendem a piorar. Contem sempre com a minha amizade sempre que precisarem, enfim, apesar de estarmos distantes um dos outros somos todos uma grande família. Uma família do bem, que ainda acredita nas pessoas, que ainda acredita nos sentimentos e que tem fé em ver um mundo melhor. A todos vocês um feliz ano novo. Bon année à tous.
Para abrir 2012 com chave de ouro, dedico essa música a todos vocês.


Beautiful Version Of Auld Lang Syne

Nenhum comentário:

Postar um comentário