“O pensamento escolhe. A Ação realiza. O homem conduz o barco da vida com os remos do desejo e a vida conduz o homem ao porto que ele aspira a chegar. Eis porque, segundo as Leis que nos regem, a cada um será dado segundo suas próprias obras”.

(Emmanuel)

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Natal, natal, natal...

Mais um natal chega, e tão rápido que alguém me disse que tomou um susto quando percebeu. O natal é mais um aviso de que se finda o ano presente. Começa-se a pensar no próximo ano, novas propostas e promessas. Quando não se pensa no próximo ano, vem à mente a ceia, os presentes, os pinheiros e enfeites de natal, pra alguns algum tipo de balada, dentre outra coisas, e há o esquecimento do que significa esta data. Jesus nasceu e por isso comemoramos. Como assim todos comemoram se a maioria não está nem aí para Jesus? As pessoas comemoram mais um ou dois dias de feriado, e o perigo é que nós crentes façamos o mesmo, com o pretexto de que comemoramos a chegada de Jesus. E acreditem: há crentes que não compreendem o natal.

O natal deve significar a esperança de vida eterna por meio de Jesus Cristo. Há uma canção infantil um pouco velhinha que diz: "Senhor, me ajude a não te esquecer, mas a cada dia o natal viver." É exatamente o que devemos fazer. Como falou um pregador na IEC Federação, devemos sim comemorar a data do natal, pois é algo bom, mas de um modo que não escandalize e que mostre através de nós o amor de Cristo (tá, a segunda parte sou eu quem está dizendo). Nós que já fomos alcançados pelo Senhor, devemos viver o natal todos os dias de modo a ser canal de bênção para os outros, afim de conquistá-los para Jesus.

Visto isso, tenhamos conciência daquilo que Deus quer para nós, afinal Jesus morreu "...para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou" (2 Co 5.15). Vivamos o verdadeiro natal, o que não impede momentos de comunhão com a família e amigos (como diz uma pessoa, "onde há comunhão, há comida". rs). Feliz Natal para todo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário