“O pensamento escolhe. A Ação realiza. O homem conduz o barco da vida com os remos do desejo e a vida conduz o homem ao porto que ele aspira a chegar. Eis porque, segundo as Leis que nos regem, a cada um será dado segundo suas próprias obras”.

(Emmanuel)

sexta-feira, 10 de maio de 2013

NÃO AO PRECONCEITO RELIGIOSO



A comunidade espírita Amigos de Chico Xavier traz uma mensagem do maravilhoso livro de bolso "Minutos de Sabedoria":

"Acate com respeito todas as religiões.
Cada homem tem o direito de escolher o caminho que prefere.
Respeite a liberdade de crença dos outros,
tanto quanto aprecia que respeitem a sua.
Não discuta nem procure tirar ninguém do caminho
em que se acha, a não ser que seja
procurado para isso.
Respeite, para ser respeitado."

Eu adoro essa parte, todos deveriam ler, aliás deveria ser uma lei. Mas, o mais importante é a lei que nós estabelecemos para nós mesmos. E o respeito ao próximo é um bom começo para a nossa evolução moral e espiritual. Devemos respeitar a crença do outro, o gosto do outro, o modo no qual o outro preferiu viver.

O Espiritismo não condena nada, só não apoia uma má conduta. E um espírita, sendo seguidor da doutrina espiritista não deve apontar o dedo para ninguém. Porque quando você aponta um dedo para o outro, você está apontando 3 de volta para você, faça o teste, aponte para qualquer coisa e verá 3 dedos voltando pra você.

Certa vez um padre queria abandonar a batina, pois já estava acreditando no Espiritismo. Então foi procurar Chico Xavier, naquele tempo ainda encarnado. Chico na mesma hora falou: "não, você não pode abandonar a igreja não, de maneira alguma." O Padre sem entender perguntou: "mas porque Chico, você não acha que o espiritismo é a melhor religião?", Chico com seu jeito humilde e sempre com uma palavra edificante continuou: "de maneira alguma, a melhor religião é a sua. Ser Padre é a sua Missão."

Como bons amigos de Chico Xavier, devemos lembrar que todo o lugar onde fala o nome de Deus e é notável o amor pelo próximo é um bom lugar. Seja Deus chamado de Jeová, Javé,
Tupi, Guaraci, Alá, Oxalá, Zambi, ou simplesmente chamado de Deus. O importante é o amor que tentamos retribuir a ele. E o mais importante é que essa fé nos sustente.

Não vamos condenar ninguém, lembremos que Jesus pregado na cruz no calvário falou pra Deus: "Pai eles não sabem o que fazem." e como se não bastasse nos perdoou. E ainda continuamos a errar e errar e errar. O Cristo nos disse: "Amai a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo.". E vamos nos lembrar que qualquer um deste planeta é nosso irmão, independente da religião, opção, opinião, ideologia e crença.

Abraços irmãos, muita paz e muita luz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário