“O pensamento escolhe. A Ação realiza. O homem conduz o barco da vida com os remos do desejo e a vida conduz o homem ao porto que ele aspira a chegar. Eis porque, segundo as Leis que nos regem, a cada um será dado segundo suas próprias obras”.

(Emmanuel)

terça-feira, 7 de maio de 2013

Obrigada, Senhor!



Que este dia que se vai possa ter sido de grande aprendizado para nós. E que não nos esqueçamos que tudo o que acontece é uma bênção para nós. às vezes reclamamos a Deus, aos guias de luz e aos bons samaritanos porque isso ou aquilo nos acontece, a resposta é bem simples, Isso acontece porque é para acontecer. Até mesmo o sofrimento, as guerras, as batalhas, foram e são necessárias para a nossa evolução. E todos nós sabemos que o mundo evoluiu, assim como nós. E se queremos um mundo melhor, devemos trabalhar dentro de nós mesmos, sendo pessoas mais doces, mais amorosas, com mais carinho com o irmão ao lado. E transformando o seu mundo, irá transformar os que estão a sua volta, e transformando os que estão a sua volta, eles transformarão mais pessoas, e a sua boa conduta resultará num quarteirão de pessoas boas e pacíficas, depois, esse quarteirão irá pacificar seu bairro, e o bairro outros bairros, as cidades, as regiões. Tudo lentamente, pois não podemos mudar tantas coisas assim. E sendo assim, o mundo se tornará um lugar bem melhor.
E não vamos nos esquecer, de que o mundo é lindo. Basta observar, a bênção do amanhecer, o perfume de uma flor, um sorriso de uma criança, as águas dos rios, os bons corações, e tudo o que há de maravilhoso nesse nosso lindo planeta terra.
Por isso eu adoro cantar um hino que é bastante escutado em núcleos espíritas que diz assim:

♫ Ouço Deus ♫

"Ouço Deus no murmúrio das águas dos rios
Ouço Deus no furor de ciclones bravios
Ouço Deus no cantar matinal dos pardais
Ouço Deus no lamento dos pobres mortais.

Vejo Deus nas estrelas perenes de luz
Vejo Deus no esplendor que a alvorada traduz.

Sinto Deus no suave perfume da flor
Sinto Deus no adeus companheiro da dor
Sinto Deus na saudade que evoca lembranças
Sinto Deus no morrer de febris esperanças
Sinto Deus na tristeza de ver-te partir
Sinto Deus na tua volta, irmão a sorrir."

- Quem é que sabe, ou se lembre, da realeza do Reino de Deus, como disse Jesus. Pelo que me parece não é esse mundo, onde AINDA há tristeza. Eu digo, consigo ver a realeza do reino de Deus, pelas lindas coisas que há na natureza. Acredito que tudo o que há de mais belo aqui é apenas um reflexo das regiões mais felizes.
Podemos também ver a Deus, num gesto de caridade e amor pelo próximo. Numa prece feita com o coração, num irmão recebendo o auxílio necessário. Pois tudo isso está na lei maior desse nosso planeta, lei dita por Jesus, o Cristo: "Amai a Deus acima de todas as coisas, e ao próximo como a ti mesmo."
Sendo assim irmãos vamos orar e fazer. Orar e trabalhar, a fim de receber o nosso pão de cada dia e tentar subir pelo menos um degrau na nossa escada de evolução que é eterna.

- Pai, todo amor e bondade. Que mande seus emissário da luz e do bem, para trabalharem com a bênção e a graça de Jesus Cristo, e de todos os mais iluminados. Nos dê força pai, que é fonte vivificante, para que possamos continuar a caminhar. Nos mande protetores pai, a fim de que nos ajudem a ajudar ao próximo e a nós mesmos.
E te agradeço senhor pela oportunidade que nos ofereceu de estar aqui, orando e agradecendo pela vida e pela bênção do recomeço.
É por isso que eu também gosto de cantar esse hino:

♫ Eu te Agradeço Senhor ♫

"Eu te agradeço, Senhor, por mais um dia que nasce,
Pelo sol que desponta em minha janela com seus raios em abraços de amor.
Eu te agradeço, Senhor, por mais um dia de vida,
Pelo corpo, instrumento divino do bem, no trabalho em busca da paz.
Pelo lar, pelo pão, pelos pais e irmãos,
Pela força da fé que me anima a seguir o caminho da perfeição."

Muita paz e muita luz irmãos. Fiquem com Deus.
Amigos de Chico Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário