“O pensamento escolhe. A Ação realiza. O homem conduz o barco da vida com os remos do desejo e a vida conduz o homem ao porto que ele aspira a chegar. Eis porque, segundo as Leis que nos regem, a cada um será dado segundo suas próprias obras”.

(Emmanuel)

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Refletindo sobre a homossexualidade...



O homossexualismo sempre foi um assunto de controvérsias, onde todas as conclusões ate hoje foram limitadas e frustradas. Hipócritas tratam do tema como se essa massa humana não existisse. Enquanto, monossilábicos enrubescem a face e titubeiam ao falar do assunto, o espiritismo com grande maestria e naturalidade dentro de uma linha de raciocínio lógico diante a lei de causa e efeito, tem a sua visão do QUE É HOMOSSEXUALIDADE fornecendo momentos para uma edificante reflexão sobre o assunto.

Nada acontece sem a supervisão de Deus. O acaso nao existe! Se uma folha não cai de uma árvore sem o consentimento do Criador, a escolha da roupagem física para a existência é cuidadosamente estudada e criada conforme as necessidades de cada um, portanto, descarta-se a hipótese de opção, pois ninguém escolheria a infelicidade de ser perseguido ou discriminado e de falha física tbm. O homem pode ainda não compreender, mas Deus nao erra jamais!

Deus criou espíritos e estes não tem sexo. Então, tanto podemos encarnar em um corpo masculino como feminino. Na próxima encarnação não sabemos em que sexo reencarnaremos. Todos nós, trazemos gravado na memória espiritual, o que fizemos em encarnação anterior.

A homossexualidade, por exemplo, pode ter várias origens:

EXPIAÇÃO: São espíritos que abusaram do sexo oposto (sentimentalmente e fisicamente), geralmente para saciar seus instintos sexuais e que agora reencarnaram (obrigatoriamente) num corpo oposto da encarnação anterior, para sentir na pele as humilhações, os abusos que uma mulher sofreu por parte de alguns homens e vive-versa.

Héteros que em vida passada humilharam e maltrataram aqueles que portavam da homossexualidade. Arrependidos e para sua aprendizagem pedem para nascer da mesma forma, para sentirem o equivoco que foi cometido, quitando assim, seu debito diante a lei divina.

A homossexualidade, seja "provação", seja "expiação", sempre coloca seu portador em situação delicada perante a sociedade, já a partir do lar. Inumeros conflitos levam muitos seres ao fracasso diante as provas e o suicidio torna-se sua opcao.

VICIAÇÃO: Assim como há indivíduos que se viciam no fumo, no álcool, nas drogas, há viciados do sexo que, à procura de sensações, acabam desenvolvendo práticas homossexuais. A homossexualidade pode desenvolver-se na adolescência, como curiosidade juvenil, muitas vezes motivada pelo modismo determinado pela mídia televisiva; por crianças que são abusadas por adultos; ou em prisões, como alternativa para necessidades sexuais; por prostituição, para ganhar dinheiro . . . Estes não tem o conflito da mente com o corpo. Por isso há homossexuais masculinos muito viris, assim como há lésbicas, que são extremamente femininas.

ESTÍMULO DOS PAIS: Pais frustrados que estimulam comportamentos equivocados na conduta sexual dos seus filhos. A mãe que esperava uma menina e veio um menino; ela começa a vestir o menino de menininha, e transferir seus conflitos e irrealizações para o filho, ou o pai que desejava um filho varão para preservar o nome, e veio uma filha; ele passa a tratá-la com dureza, porque no inconsciente, está marcando esse espírito profundamente e submetendo-o a uma conduta de comportamento sexual que não harmonizará sua psicologia com sua anatomia.

MISSÃO: Pretenda dedicar-se a determinadas tarefas, optando por esta "anomalia" que inibirá seus impulsos de acasalamento. Com uma psicologia (pensamento) que não se ajusta à morfologia (corpo), tenderá (em alguns casos) a sentir atração por indivíduos do mesmo sexo. Como sua consciência não lhe permitirá um envolvimento desse tipo, que sente ser contrário à Natureza, optará pela solidão afetiva, com o que passará a dedicar-se inteiramente às tarefas a que se propôs, desdobrando sacrificial existência. Encontramos, na História, inúmeras personalidades de destaque nos domínios da Cultura, da Arte, da Filosofia, da Ciência, da Religião, que viveram essa contingência. Passaram incompreendidos, ridicularizados e caluniados por seus contemporâneos quanto à sua posição em relação ao sexo, mas, mantendo SEVERAS DISCIPLINAS DE CASTIDADE, canalizaram suas forças genésicas para gloriosas realizações em favor da Humanidade.

Dentro da missão, existem os seres portadores da afabilidade, do carisma, seres com facilidade em perdoar e compreender. Reencarnam entre familiares, povos, entre outras pessoas preconceituosas que tendem a serem ajudadas por esses espiritos, deixando assim, a armadura do preconceito. Ele vem para ajudar esses irmaos na subida e com eles tbm aprender.

Em casa, de nada adiantarão brigas entre os pais, menos ainda acusações recíprocas. Violência ou ameaças contra os filhos portadores da homossexualidade, geralmente agravarão a convivência, tornando-a insuportável. É no meio familiar que o homossexual deverá encontrar sólidos alicerces preparativos para os embates da vida, contando com o incomparável arrimo da compreensão, principalmente do respeito, do amor e do carinho. Uma grande missão, onde juntos, em paz, no amor, obtêm o êxito proposto.

Homens e mulheres nascem homossexuais com a destinação específica do melhoramento espiritual, jamais sob o impulso do mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário