“O pensamento escolhe. A Ação realiza. O homem conduz o barco da vida com os remos do desejo e a vida conduz o homem ao porto que ele aspira a chegar. Eis porque, segundo as Leis que nos regem, a cada um será dado segundo suas próprias obras”.

(Emmanuel)

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Arte e Espírito

Dança contemporânea




Françoise Dupuy

“Parece-me que a dança contemporânea carrega esse largo sentido do dançar onde todos podem participar, amadores e crianças. A dança é algo que pertence a todos, ela não é feita apenas para os especialistas”. (DUPUY, s.d. apud MADUREIRA, 2008).                                                                         Françoise Dupuy












                                                                                                            
        
“A arte pura é a mais elevada contemplação espiritual por parte das criaturas.”
(Emmanuel – O Consolador)

“O artista verdadeiro é sempre o médium das belezas eternas e o seu trabalho, em todos os tempos, foi tanger as cordas mais vibráteis do sentimento humano.”
(Emmanuel – O Consolador)

“Existe hoje grande número de talentos com a preocupação excessiva da originalidade, dando curso às expressões mais extravagantes de primitivismo, esses são os cortejadores irrequietos da glória mundana (…) passarão como zangões da sagrada colméia da beleza divina, que, em vez de espiritualizarem a natureza, buscam deprimi-la com as suas concepções extravagantes e doentias.”
(Emmanuel – O Consolador)

FONTE: CAMPANHA ARTE NA CASA ESPÍRITA, FEEB 2008
"A existência terrestre é uma viagem educativa. Repara, pois, como segues..." 
 Emmanuel - Mentor Espiritual de Chico Xavier


Emmanuel é o nome do espírito que tutelou a atividade mediúnica de Franscisco Cândido Xavier, o maior médium psicógrafo de sempre, com mais de 350 obras psicografadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário