“O pensamento escolhe. A Ação realiza. O homem conduz o barco da vida com os remos do desejo e a vida conduz o homem ao porto que ele aspira a chegar. Eis porque, segundo as Leis que nos regem, a cada um será dado segundo suas próprias obras”.

(Emmanuel)

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Felicidade e Bem Estar


Definir o conceito de felicidade é um trabalho duro. É provavelmente uma das definições mais complexas e controversas. Os seres humanos sempre buscam a felicidade como uma meta ou um fim, como um estado de bem-estar ideal  a ser alcançado, porém, parece que a felicidade é composta de pequenos momentos e detalhes vívidos do dia dia, e talvez sua principal característica é  a sua capacidade de aparecer e desaparecer constantemente ao longo da nossa vida.

Outra das polémicas em torno desta questão é onde procurar a felicidade, se os eventos externos ou materiais ou, nos nossos próprios mecanismos internos. Ainda é difícil responder a esta causa.Por esta razão, do ponto de vista psicológico, o estudo do bem-estar subjetivo, parece preferível à abordagem da felicidade.

Felicidade, um conceito com significados profundos, incluindo alegria, mas também muitas outras emoções, alguns dos quais não são necessariamente positivo (empenho, luta, desafio, até mesmo dor).

É a motivação, a atividade que visa algo, o desejo por ela, sua missão, e não a realização ou a satisfação de desejos que resulta a felicidade.  Essa busca resulta em pessoas positivas sentimentos profundos.

A falta de coisas faz com que o homem vá atrás de sua felicidade.

Buscamos a felicidade, mas sem saber onde, como bêbados procurando sua casa, sabendo que eles têm um.
Voltaire, François Marie Arouet

A felicidade não é um ideal da razão mas da imaginação.
Kant, Immanuel

Os homens sempre se esqueça que a felicidade é uma disposição de espírito e não uma condição para a ocasião.
Locke, John

Nenhum comentário:

Postar um comentário