“O pensamento escolhe. A Ação realiza. O homem conduz o barco da vida com os remos do desejo e a vida conduz o homem ao porto que ele aspira a chegar. Eis porque, segundo as Leis que nos regem, a cada um será dado segundo suas próprias obras”.

(Emmanuel)

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

É sempre na contagem regressiva que o ano que se passou vem a mente como um filme de pequena metragem. O que durou 365 dias resumi-se em um fio de memória rápida, subjetiva e confusa, as decepções, os aprendizados, os amores, as alegrias e os erros são guardados em uma gaveta em nosso cérebro permanente. Nenhum erro se concerta, nenhuma perda é substituída.
Aprendi que pessoas vão e vem, que nem todas as que depositamos uma importância significativa, agem de forma recíproca de confiança e sentimentos, assim como eu não agi, que de quem esperamos de menos, nos surpreende e deixa-nos com amizades boas e duradouras, e da mesma forma que temos nosso momento de felicidade com o falsa sensação de "pra sempre" , as coisas mudam, e termina em choro e ressentimento.
Com uma dolorosa experiência, vi que nem tudo que amamos fica eternamente ao nosso lado, não que a tenha perdido, mas fora como um atestado de que a velhice tinha chegado junto com doenças e enfraquecimento, e que devo ficar mais e mais ao seu lado.
Conheci quem chamar de meu amor, e ficar triste quando não o vejo, mesmo estando constantemente com dúvidas ao seu respeito.
Entendi um pouco do que chamamos de amadurecimento, continuando a ser a menina de fácil riso e bobeiras a serem ditas... No entanto não cheguei nem próximo de saber e conhecer realmente quem eu sou.
Talvez em 2012 saiba dizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário