“O pensamento escolhe. A Ação realiza. O homem conduz o barco da vida com os remos do desejo e a vida conduz o homem ao porto que ele aspira a chegar. Eis porque, segundo as Leis que nos regem, a cada um será dado segundo suas próprias obras”.

(Emmanuel)

domingo, 6 de novembro de 2011

Diário da Gratidão

 
Pensar sobre a gratidão é maravilhoso. Porém anotar tudo aquilo pelo qual você é grato num diário terá um efeito mais forte.
Quando você mantém um diário de gratidão, o processo de anotar as coisas pelas quais está agradecido as torna mais concretas. Ver os itens se acumulando no papel dá a você uma percepção de que tem muito a agradecer.
Algumas pessoas gostam de estabelecer um número mínimo específico de itens a acrescentar todos os dias. Outras adicionam pelo menos três por dia. E algumas anotam dez, diariamente.
Esta resolução é comparável a um incentivo para encontrar mais coisas para agradecer. Quanto maior sua cota diária, mais coisas serão notadas.
A gratidão para com nosso Pai, nosso Rei, Criador e Mantenedor do universo, e para com as pessoas, é tão preciosa que mesmo se fizermos isso por alguns dias, já teremos sido recompensados pelos nossos esforços.
Algumas pessoas mantêm seu diário de gratidão por muito mais tempo do que pensariam fazê-lo, e me disseram: "Eu achava que não manteria este diário por mais de uma semana, portanto não estava motivado. Mas felizmente, um amigo insistiu que eu o fizesse. 'Escreva pelo menos três itens ao dia', disse ele. 'Isso levará apenas alguns momentos e talvez você queira continuar.'
"Ele foi tão insistente que concordei em anotar os três itens diários.
"Isso foi há seis meses. Este hábito aparentemente pouco importante teve uma grande influência em minha vida. Vi-me procurando coisas pelas quais agradecer, e meu nível geral de felicidade foi muito mais alto do que eu tinha previsto."

Nenhum comentário:

Postar um comentário