“O pensamento escolhe. A Ação realiza. O homem conduz o barco da vida com os remos do desejo e a vida conduz o homem ao porto que ele aspira a chegar. Eis porque, segundo as Leis que nos regem, a cada um será dado segundo suas próprias obras”.

(Emmanuel)

segunda-feira, 7 de março de 2011

Dia da Oração

No dia 07 de março comemora-se o dia da oração, no mundo todo.
Na prece existem os atos de pedir, louvar, agradecer.
Pedir requer humildade e autoconhecimento; segundo Jesus, quando pedimos em oração, nos colocamos numa posição de submissão em relação ao Alto. Tal atitude que revela humildade trará condições ao nosso Espírito de receber boas influências divinas e inspirações que nos ajudarão a vencer com mais tranquilidade e esperança nossas dificuldades ou as daqueles que amamos.
Louvar significa prestar o nosso reconhecimento a Deus, senhor do universo e da justiça, fortalecendo nossa fé e confiança nos seus desígnios.
Agradecer por tudo o que temos na nossa vida eleva nossa condição humana à sabedoria de Deus e seus desígnios. Embora Deus não precise de agradecimentos, ao reconhecermos Sua ajuda e proteção, estaremos sendo naturalmente abençoados e também nos predispondo a continuar  ligados a Ele. Os grandes beneficiados pela prece sempre somos nós mesmos.
_________________________________________

Não sei amar direito
Pe. Zezinho scj 


Perdoa-me Senhor! Não sei amar direito. Acho que nunca saberei. Amo um pouco pessoas que eu não conheço; amo muito algumas pessoas que conheço; amo mais ou menos a maioria dos que conheço e chego a não amar algumas pessoas que me fizeram e ainda querem o meu mal, apesar de todo o bem que eu lhes fiz.
Ainda não sei perdoar totalmente, amar sem retribuição, amar por amar. Ainda espero gratidão, retribuição e recompensa. Por isso, meu Senhor, estou pedindo a graça de amar sem reservas. Por mim mesmo não sou capaz desse amor.
Mas tua graça pode me tornar tão santificado que eu possa até retribuir com amor àqueles que não me amam. Sei que ainda não sei amar. Mas Tu que és amor, ensina-me essa parte da vida; eu ainda não a assimilei.
Foi para isso que eu vim ao mundo, mas ainda não consegui realizar este desígnio. Amo pouco e seletivamente, calculadamente. Ensina-me o verdadeiro jeito, o teu jeito!

www.padrezezinhoscj.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário