“O pensamento escolhe. A Ação realiza. O homem conduz o barco da vida com os remos do desejo e a vida conduz o homem ao porto que ele aspira a chegar. Eis porque, segundo as Leis que nos regem, a cada um será dado segundo suas próprias obras”.

(Emmanuel)

quinta-feira, 24 de março de 2011

NÃO PERMITA, SENHOR !


Eu sou o menino de óculos,
aquele que chamam de bobo.
Senhor, não permita que riam de mim!

Eu sou aquela menina que nunca ri,
porque tem feio aparelho nos dentes.
... só eu sei o quanto choro na hora de dormir.
Senhor, não permita que riam de mim !

Eu sou aquele garoto ,
igual a qualquer outro que a gente vê nos parques,
mas que é sempre mal visto porque é filho
de uma adolescente solteira
que o deixou para esquecer o passado.
... se eles não podem ser meus amigos,
porque isso seria pedir muito,
Senhor, não permita que riam de mim !
Que riam de mim ou me ponham apelidos,
ou encontrem prazer na minha dor.

Já que aos Seus olhos somos todos iguais
e um dia teremos asas perfeitas,
Senhor, não permita que riam de mim !
Eu sou o mendigo daquela esquina.
... e atravessam a rua para não cruzar comigo.
Eu não lhes pediria alimento
se eu tivesse comida suficiente.
Senhor, não permita que riam de mim !

Eu sou o maluco que eles vêem nas ruas.
Assim fiquei devido às perdas terríveis que sofri.
Tudo que consigo é vender cartões e quinquilharias
que eles desprezam.
Senhor, não permita que riam de mim !
Que riam de mim ou me ponham apelidos,
ou busquem prazer na minha dor.
*
Já que aos Seus olhos somos todos iguais,
e um dia teremos asas perfeitas,
Senhor, não permita que riam de mim !
Se sou gordo, se sou magro,
muito baixo ou muito alto.
Se sou surdo, se sou cego,
mas filho do mesmo Pai ...
Pai, não permita que riam de mim !
Que riam de mim ou me ponham apelidos,
ou busquem prazer na minha dor.
*
Já que aos Seus olhos somos todos iguais,
e um dia teremos asas perfeitas,
Senhor, não permita que riam de mim !
 

Silvia Schmidt

Nenhum comentário:

Postar um comentário